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sábado, 14 de março de 2015

Reputação Online

Olá
Boa Tarde,
Hoje vou falar-vos de Reputação, neste caso de Reputação Online.
No passado dia 11 de março, foi publicado na página do site Dinheiro Vivo, através do Barómetro Global TripAdvisor, a noticia de que os hoteleiros portugueses se encontram entre os mais confiantes no mundo. Os hoteleiros responsáveis pelos vários negócios no ramo da hotelaria, cada vez dão mais importância à gestão da reputação online. 
Uma boa gestão da reputação online, é uma mais-valia para uma empresa quando feita com muito cuidado, o feedback negativo pode representar um problema, mas também uma oportunidade para descobrir o que deve ser melhorado. O antigo boca a boca feito pelos gerentes neste caso do setor da hotelaria, tem aumentado notavelmente devido ao poder dos diversos meios de comunicação online. 
A reputação online abrange a manutenção e a resolução de conflitos relacionados com a experiência dos clientes relacionados com a experiência dos clientes com o produto ou serviço e o impacto na imagem da marca.


Barómetro Global TripAdvisor publicado hoje revela tendências dos viajantes e dos profissionais do setor para 2015

Hoteleiros portugueses entre os mais confiantes do Mundo


Maioria espera aumentar tarifas em 2015
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11/03/2015 | 15:05 |  Dinheiro Vivo

O Barómetro Global TripAdvidor, publicado hoje, revela que os hoteleiros portugueses estão entre os mais otimistas de todo o mundo quanto aos resultados do negócio para este ano. Com um índice de confiança de 3.53, numa média global de 3,51, estamos em 11º numa lista encabeçada pela Indonésia, seguida da Índia, México, África do Sul, Brasil, Caraíbas, Estados Unidos, Grécia, Turquia e Tailândia.

Segundo o mesmo estudo, este ano a maioria dos hoteleiros portugueses planeia investir mais ou muito mais em gestão da imagem online (68%), 31% vai investir o mesmo de sempre e 2% vai investir muito menos. Em relação às tarifas, 49% dos hoteleiros nacionais espera aumentá-las em 2015, 45% prevê manter preços e 3% teme que sejam reduzidas face ao ano passado. Estamos também entre os que menos planeiam investir em renovações de hotéis, seja em pequena ou em grande escala. Já no que respeita a investir em recrutamento ou formação de pessoal, os hoteleiros portugueses estão na média em relação aos congéneres mundiais.
Os hoteleiros portugueses consideram que os três aspectos que têm mais impacto na rentabilidade dos negócios são a descida das tarifas aéreas (82% menciona em primeiro lugar), os congressos e os eventos locais (68% mencionam em segundo lugar) e a cobertura noticiosa (68% de menções em terceiro lugar).
O mesmo estudo revela que, globalmente, 73% dos hoteleiros estão otimistas quanto à rentabilidade dos negócios, 19% estão neutros e só 7% estão pessimistas. Também em relação às tarifas por quarto, 50% considera que vão subir, 42% espera que fiquem na mesma e só 8% não sabe ou espera que desçam. Cada vez mais responsáveis de negócios hoteleiros consideram que é prioritário investir, este ano, na gestão da reputação online, em renovações de pequena monta e em marketing ou publicidade; por outro lado, há menos interesse em investimentos em «back office», organização de quartos ou contratação de pessoal.

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